Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

População está contra exploração de lítio

A aldeia de Sonim, no concelho de Valpaços, recebeu na quarta-feira (18), uma das 45 sessões de esclarecimento que a empresa Fortescue está a realizar para explicar o projeto de prospeção e pesquisa de vários metais, entre eles o lítio.

-PUB-

A empresa vai realizar os trabalhos por fases, ao longo dos próximos três anos, nos concelhos de Valpaços e Chaves, para avaliar que materiais se podem encontrar no território, nomeadamente lítio.

Apesar de se tratar apenas da fase de prospeção, numa sessão bastante participada, a grande maioria dos habitantes mostrou-se contra a exploração de lítio na localidade, onde 44% da área está abrangida na concessão.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS