Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Portugal regista o aumento mais baixo de sempre

Nas últimas 24 horas foram registados 92 novos casos de Covid-19 no país, o aumento mais baixo desde que a pandemia chegou a Portugal.

-PUB-

Portugal tem hoje 25.282 pessoas infetadas com o novo coronavírus, são mais 92 que no dia de ontem. Contudo, a ministra da Saúde pede "prudência".

“Estes números devem ser lidos com prudência desde logo pelo conhecido efeito na notificação médica [que] tem a circunstância de ternos passado três dias com eventual menor atividade decorrente do facto de ser fim de semana e um dia feriado [referindo-se ao 1.º de Maio que se comemorou sexta-feira]”, disse Marta Temido.

O Norte continua a ser a região mais afetada com 15.021 casos confirmados, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 6.047. A região Centro tem hoje 3.447 casos confirmados, o Alentejo 218 e o Algarve 331. Nas ilhas há 132 casos positivos nos Açores e 86 na Madeira.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.