Quarta-feira, 17 de Junho de 2026
RegiãoPresidente defende Urgência do Hospital da Régua, para três concelhos

Presidente defende Urgência do Hospital da Régua, para três concelhos

Hospital da Régua   Uma unidade hospitalar com mais valências e de altíssima qualidade, para servir os concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, é a posição do Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Francisco Ribeiro, em relação ao estudo tornado público e que aponta para o […]

Hospital da Régua

 

Uma unidade hospitalar com mais valências e de altíssima qualidade, para servir os concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, é a posição do Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Francisco Ribeiro, em relação ao estudo tornado público e que aponta para o encerramento da Urgência do Hospital de Peso da Régua.

“É um hospital com pergaminhos, com passado, está num eixo importantíssimo que serve três concelhos. Urgência, sim, mas com qualidade” – disse, o autarca penaguiota. O edil reforça o seu descontentamento, ao observar que “nenhum autarca desta região e que esteja próximo do Hospital de Peso da Régua fica contente com o encerramento de uma estrutura deste género” e lembra a utilidade da estrutura, para o concelho.

“Há pouco tempo, gastou- -se muito dinheiro, na sua requalificação. Basta ver que o Hospital D. Luiz foi, sempre, o Hospital de apoio à população do nosso concelho. É evidente que grande parte das pessoas, à noite, ainda vão para lá. Pois é bom lembrar que Santa Marta não tem Urgência, no seu Centro de Saúde. Não fico muito contente, antes pelo contrário, com o suposto encerramento das Urgências do Hospital de Peso da Régua. Acho que deveria ser equacionada a manutenção de uma Urgência, para servir os três concelhos. Ir para Vila Real vai-nos deixar um pouco mais longe” – acrescentou.

 

Jmcardoso


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS