Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

“Press Trip” passou pelo concelho para explorar o Astroturismo

Cerca de duas dezenas de jornalistas, fotógrafos e bloggers, portugueses e espanhóis, estiveram em Murça no fim de semana, para conhecer e promover os recursos turísticos locais.

-PUB-

A iniciativa, organizada pelo município e pelo PNRVT – Parque Natural Regional do Vale do Tua, teve como objetivo dar a conhecer, o Astroturismo, um produto diferenciador que mereceu particular interesse nesta “press trip”, uma vez que se trata de um segmento do mercado turístico com elevado potencial.

O Astroturismo está a ser trabalhado em colaboração com os responsáveis do PNRVT e terá no Castro de Palheiros, no território de Foz Tua, o seu ponto central de operação, acolhimento e observação.

No espaço “Portas de Entrada de Murça”, espaço de acolhimento e informação turística, o astrofotógrafo Miguel Claro deixou os participantes impressionados com a apresentação de um conjunto de fotografias focadas na observação do céu e das estrelas. Estas fantásticas panorâmicas da galáxia, o espetáculo de luz e cor, não deixou ninguém indiferente e da parte dos jornalistas ficou o compromisso de “regressar e experienciar esta oferta”.

O Astroturismo baseia-se na escolha de um destino em que a principal motivação é a observação do cosmos e das estrelas, conseguindo afirmar-se como uma das melhores atividades a explorar em Portugal, sendo que Murça se apresenta como um dos futuros destinos de eleição.

O município de Murça aproveitou a presença de jornalistas e “influencers” para associar outros produtos como o touring cultural e paisagístico e a gastronomia e vinhos. A comitiva teve a oportunidade de, entre “pipas e balceiros de vinho”, provar os melhores azeites, espumantes e doçaria conventual de Murça, produtos com identidade muito própria e altamente distintos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.