Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Prisão preventiva para dois detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, deteve, no sábado, um homem, de 39 anos, e duas mulheres, de 38 e 62 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de oito meses, “foi possível apurar-se que o grupo introduzia, em território nacional, produto estupefaciente vindo de Espanha, que era posteriormente revendido a consumidores residentes nos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Alfandega da Fé e Mirandela”, explica a GNR em comunicado.

Na sequência das diligências de investigação desenvolvidas, a GNR revela que “foi possível intercetar os suspeitos em flagrante, na posse de estupefaciente, tendo sido realizadas duas buscas domiciliárias e uma em viatura, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de 395 doses de haxixe, quatro sementes de canábis sativa, três trituradores de canábis, quatro telemóveis, dois computadores portáteis, dois tablets, viatura, vários objetos e produtos destinados à preparação e acondicionamento de produtos estupefacientes”.

Os detidos foram presentes na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva ao homem e à mulher de 62 anos e apresentações bissemanais no posto policial da área de residência à mulher de 38 anos.

A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Bragança, do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros e da Secção Cinotécnica de Bragança.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.