A detenção ocorreu na semana passada e em comunicado, a GNR explicou que, na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de três meses, foi possível apurar que os suspeitos dedicavam-se ao “tráfico de produtos estupefacientes, efetuando a venda diretamente aos consumidores naqueles concelhos”.
Na mesma nota, a GNR revela que foi dado “cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em veículo, que culminaram na apreensão de 330 doses de cocaína, 431 pastilhas de MDMA, 12 doses de haxixe, duas doses de canábis, 68,6 gramas de produto de corte para misturar com produtos estupefacientes”.
Apreenderam ainda “seis selos LSD, dois frascos com LSD (líquido), três balanças de precisão, uma arma elétrica (taser), 100 euros em numerário, dois telemóveis e uma viatura”.
Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Alijó, com o juiz a decretar prisão preventiva para o jovem de Sabrosa. Já o homem, de Alijó, terá de se apresentar duas vezes por semana às autoridades.