A região de Bragança será, a breve prazo, uma referência, em termos de cuidados de Saúde que colocarão o Nordeste Transmontano na vanguarda deste sector, em termos nacionais.
Este é, claramente, o objectivo de um grupo de investidores, na área privada da Saúde que vão inaugurar uma nova unidade, em Bragança, até ao final deste ano.
A nova unidade de Saúde vai assumir-se como uma aposta nas novas tecnologias, em distintas áreas médicas, com especial relevo para as tecnologias de informação aplicadas à imagiologia e diagnóstico, com o objectivo de proporcionar uma maior facilidade na troca de informação entre distintas especialidades médicas.
Esta unidade privada vai apostar em diferentes especialidades, das quais se destacam a Medicina Geral e Familiar, a Medicina Dentária e a Ortopedia, para além dos cuidados de Enfermagem e da assistência continuada aos mais idosos.
Os objectivos desta nova unidade de Saúde passam, sobretudo, pela oferta de serviços médicos diferenciados, de forma a poder constituir uma mais-valia, relativamente à oferta existente no distrito de Bragança.
Simultaneamente, assume- -se, também, como um complemento valioso aos serviços públicos, na área da Saúde do distrito brigantino, um dos mais esquecidos, politicamente, em Portugal.