Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

PS acusa autarquia de criar territórios educativos díspares

Os socialistas vila-realenses apontam o dedo à Carta Educativa vila-realense, não só pelos atrasos, mas, também, pelas suas debilidades. Desde o dia 17 de Dezembro e até ao final do mês, o documento que irá transformar a rede escolar do concelho está sob o olhar, mais ou menos atento, dos vila-realenses, em www.cm-vilareal.pt. Em discussão […]

-PUB-

Os socialistas vila-realenses apontam o dedo à Carta Educativa vila-realense, não só pelos atrasos, mas, também, pelas suas debilidades. Desde o dia 17 de Dezembro e até ao final do mês, o documento que irá transformar a rede escolar do concelho está sob o olhar, mais ou menos atento, dos vila-realenses, em www.cm-vilareal.pt.

Em discussão pública, até ao final deste mês, a Carta Educativa de Vila Real tem suscitado fortes críticas, por parte do Partido Socialista (PS) que, no dia 11, em conferência de imprensa, enumerou várias “contradições e debilidades” do documento preliminar, apresentando, ainda, algumas “correcções e alterações”.

Segundo a proposta da autarquia, a Carta Educativa vila-realense que tem um horizonte temporal até 2016, será responsável

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS