Domingo, 23 de Junho de 2024
No menu items!

PS questiona tutela sobre reabertura integral da urgência e internamento pediátrico

Os deputados do Partido Socialista (PS), eleitos por Vila Real, enviaram ao Governo questões sobre os serviços encerrados e reduzidos no Hospital de Chaves desde o início do ano.

-PUB-

Fátima Correia Pinto e Carlos Silva querem saber se o Ministério da Saúde pretende reabrir as o serviço de Internamento Pediátrico, quando tal poderá acontecer. À tutela é ainda perguntado se há intenção de reabrir o serviço de Urgência Pediátrica durante 24 horas, e ao longo dos 365 por ano.

O primeiro serviço fechou em janeiro. Na mesma altura a urgência deixou de atender as crianças e jovens no período noturno e aos fins de semana, depois de vários constrangimentos em 2023, com períodos sem médicos para funcionar, encerrando de 3 de novembro e até final de dezembro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS