Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
© DR

PS vence eleições na Touça após dois empates

O PS venceu hoje as eleições autárquicas na freguesia da Touça, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, com 82 votos, contra os 80 votos arrecadados pelo PSD, disse à Lusa fonte do município

-PUB-

A população da Touça, em Vila Nova Foz Côa, no distrito da Guarda, voltou hoje a votos para eleger os representantes para a Assembleia de Freguesia, após dois empates. O PS venceu as eleições com 82 votos, contra os 80 votos arrecadados pelo PSD, disse à Lusa fonte do município, acrescentando, ainda, que foram contabilizados três votos em branco e sete nulos.

Os representantes dos partidos a sufrágio, PSD e PS, já tinham garantido à Lusa que as listas candidatas às eleições de 26 de setembro não sofreram alterações. Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, PSD e PS empataram com 72 votos na Junta de Freguesia de Touça. Já na repetição da votação, que aconteceu uma semana depois, registou-se um novo empate, desta vez com 75 votos para cada uma das forças políticas.

A 8 de outubro, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) determinou que a freguesia da Touça, em Foz Côa, teria de realizar um novo processo eleitoral, após dois empates consecutivos entre as candidaturas daqueles dois partidos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.