Em comunicado, o Comando Distrital de Vila Real revela que, na sua área de jurisdição, foram detidos quatro indivíduos por cumprimento de mandado de detenção, um por condução de veículo em estado de embriaguez e outro por condução de veículo sem habilitação legal.
No mesmo período temporal, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, a PSP registou 14 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos graves e dois ligeiros.
A nível da fiscalização rodoviária foram realizadas várias operações e submetidos vários condutores a teste de alcoolémia. Das infrações registadas, 16 foram por estacionamento, quatro por falta de inspeção, uma por excesso de álcool no sangue, dois por falta de seguro, um por entrar em sentido proibido e outro por condução sem habilitação legal.
A PSP apela a todos os condutores que “respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais”. A força de segurança aconselha ainda a que “não adotem comportamentos de risco durante a condução e que adequem a mesma, quer às condições do piso, quer às condições atmosféricas verificadas no momento”.