Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

PSP fez 11 detenções em oito dias

O Comando Distrital de Vila Real deteve 11 cidadãos pela prática de diferentes ilícitos criminais

De acordo com comunicado enviado à VTM, “o Comando Distrital de Vila Real, na sua área de Jurisdição, no decurso da sua Atividade Operacional de combate à Criminalidade e Sinistralidade Rodoviária e de forma a garantir a Segurança, a Ordem e a Tranquilidade Públicas, reforçando o sentimento de segurança dos cidadãos, no período compreendido entre as 07h00 do dia 24 de janeiro e as 07h00 do dia 31, procedeu à detenção de 11 cidadãos” pela prática de diferentes ilícitos.

Entre estes, registo de cinco detenções por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, duas detenções por condução sem habilitação legal, uma detenção por permanência irregular em território nacional, uma detenção por desobediência, uma detenção por consumo/tráfico de estupefacientes e, por último, uma detenção por cumprimento de mandado de detenção. No período temporal indicado, foram apreendidas, ainda, seis doses de heroína.

Quando à sinistralidade rodoviária, a PSP de Vila Real registou 11 acidentes, incluindo dois atropelamentos, dos quais resultaram dois feridos ligeiros. No que toca às infrações ao Código da Estrada, foram levantados 18 autos de contraordenação, 12 destes leves, por falta de inspeção periódica obrigatória e por estacionamento, cinco graves, por uso de telemóvel durante a condução e falta de seguro obrigatório, e um muito grave, por excesso de álcool no sangue.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.