Num vídeo que está a circular nas redes sociais é possível verificar um homem a ameaçar várias pessoas que estavam na Repsol.
Segundo apurou a VTM, um grupo de jovens estava na esplanada do posto de combustível quando alguém do grupo lhe terá dirigido umas palavras do tipo: “Não é preciso pagar… isto é meu”, em forma de brincadeira.
O homem, visivelmente alterado depois de ouvir aquelas supostas palavras, foi à mala do carro e retirou a catana, ameaçando o grupo de jovens que ali se encontrava.
Em comunicado difundido nas redes sociais, a PSP de Vila Real refere que foram acionados para uma ocorrência no passado dia 4 de agosto, pelas 04h15, no posto de abastecimento de combustível da REPSOL de Abambres, em virtude de aí se encontrar um suspeito que estaria a ameaçar as pessoas ali presentes com uma arma branca.
Aquando da chegada da polícia ao local, o suspeito “colocou-se em fuga num veículo automóvel de cor escura. De imediato, os meios policiais seguiram no seu encalce, não tendo conseguido intercetar o mesmo”, explicam, adiantando que conseguiram “visualizar a matrícula da viatura em fuga e foi possível chegar à identificação do suspeito através dos dados da mesma”.
Na mesma nota, a PSP revela que os seis ofendidos (duas mulheres e quatro homens) “foram devidamente identificados e nenhum sofreu qualquer tipo de ferimento”. Informam ainda que “haviam sido ameaçados de morte pelo suspeito, que exibiu também uma catana que tinha na bagageira da sua viatura”.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público e as “diligências processuais continuam”.
Apesar de não ter sido possível intercetar o suspeito, a rápida chegada da PSP ao local da ocorrência “dissuadiu o mesmo do cometimento de eventuais intentos ilícitos, fazendo assim com que nenhum dos ofendidos sofresse qualquer tipo de ferimento”, frisa o comunicado da PSP.
Acrescenta ainda que “este foi um caso isolado ocorrido na cidade de Vila Real, que a resposta policial foi célere e eficaz, apelando à comunidade que mantenha a tranquilidade e confiança no trabalho que a Polícia desenvolve diariamente na segurança de pessoas e bens nesta cidade”.
Veja ou reveja o vídeo: