Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
No menu items!

Quase mil participantes na Marcha pelo Coração

No âmbito das comemorações do “Mês do Coração”, a iniciativa voltou às ruas da cidade de Valpaços, juntando quase mil participantes

-PUB-

Desde idosos, estudantes, professores auxiliares, familiares e elementos da comunidade. A atividade “Marcha pelo Coração” é promovida pelo projeto “Afetos”, desenvolvido pelo município, e teve lugar na sexta-feira (24 de maio).

A caminhada visa sensibilizar para um estilo de vida mais saudável, para um envelhecimento ativo e promover a intergeracionalidade. As crianças e os mais velhos levavam balões ou corações vermelhos, acompanhados por música ao longo do trajeto de 1,5 quilómetros. À passagem pelos Paços do Concelho, os participantes do projeto “Afectos” animaram todos com um pequeno “flash mob”.

A iniciativa, que foi criada em 2008 para assinalar o “Mês do Coração”, não se realizava desde 2019, primeiro devido à pandemia e também a questões meteorológicas. A marcha contou com o apoio da GNR de Valpaços e a participação do Grupo de Bombos da APPACDM de Valpaços – Escarafunxar, alunos do Centro Escolar de Valpaços, alunos e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, da Casa do Povo de Vilarandelo, da Associação de Solidariedade Social São Pedro de Sanfins, utentes da APPACDM, Centro de Saúde e comunidade em geral.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS