Quatro pessoas da mesma família ficaram desalojadas em Pisões, na sequência de um incêndio na sua habitação, que deverá ter sido provocado por um raio, confirmou à VTM a presidente da União de Freguesias de Viade de Baixo e Fervidelas, Cristina Branco.
A família composta por um casal, filho e irmão da senhora, fugiu da habitação após se terem apercebido da situação. A presidente da junta disse à VTM que a trovoada naquela zona foi “muito forte” e que terá sido o raio a provocar o incêndio.
A casa ficou inabitável, deixando as quatro pessoas desalojadas, tendo passado o resto da noite na casa de um familiar. A autarca garante que está a trabalhar, em conjunto com os serviços da Câmara de Montalegre, para encontrar uma solução definitiva e realojar estas pessoas.
O comando sub-regional do Alto Tâmega e Barroso confirmou que o alerta para esta situação foi dado às 3h18, estando presentes os Bombeiros Voluntários de Montalegre, uma ambulância, apenas por precaução, garantiu Cristina Branco, e a GNR.



