A PSP de Vila Real, no âmbito da sua atividade operacional de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária, deteve, entre 25 de julho e 1 de agosto, quatro pessoas, duas delas por cumprimento de mandato de detenção, uma por condução sem habilitação legal e outra por ameaças e coação de agente de autoridade.
Em comunicado, o Comando Distrital revelou, ainda, que foram fiscalizadas 210 viaturas, com vários condutores a serem submetidos ao teste do álcool.
Entre as infrações registadas a PSP destaca 30 por estacionamento indevido, três por falta de inspeção periódica, uma por uso do telemóvel durante a condução, uma por falta de documentos, uma por falta de seguro e uma por condução em sentido proibido.
Na última semana, a PSP registou 16 acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos ligeiros.
Na mesma nota, a PSP aproveita para alertar todos os condutores para que “respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais”, sublinhando que “o uso de aparelhos eletrónicos durante a condução causa dificuldade na interpretação da sinalização e desrespeito das regras de cedência de passagem, designadamente em relação aos peões”.