Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
No menu items!

Queima de Judas juntou dezenas de curiosos no Castelo

A tradicional “Queima do Judas” regressou à vila de Montalegre. Junto ao Castelo, a encenação reuniu muitas pessoas que não perderam a oportunidade de ver o espetáculo de música, cor e fogo.

-PUB-

A “Queima do Judas”’ aconteceu na véspera da Páscoa, uma tradição com vários anos que conta com a participação de particulares, associações e instituições do concelho.

Esta tradição tem o caráter simbólico de expiação dos males e de purificação, através do fogo. Morre o homem mau, morre o vício e renasce o homem novo e puro, liberto dos males antigos, como explicou à VTM a presidente da câmara, Fátima Fernandes.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.