Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Rafael Lobato com fim de semana perfeito

A dupla Miguel Lobo/Rafael Lobato apresentou-se ao melhor nível na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos, que teve lugar este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

-PUB-

A equipa, ao volante de um Cupra TCR, assinou três Pole Positions e venceu de forma incontestada as três corridas do evento. Uma performance que alinha na perfeição com os objetivos para esta época, a conquista do campeonato na categoria Turismos.

Um evento que marcou também o regresso à modalidade de Rafael Lobato, atual campeão do Kia Ceed GT Cup. O experiente piloto rubricou a melhor volta para a Corrida 1, que venceu, e esteve ao volante do Cupra TCR na primeira parte da Corrida 3, em que a equipa voltou a brilhar. “Foi um fim de semana perfeito, em que alcançámos sempre a Pole Position e confirmámos o bom andamento nas corridas, com três vitórias. É um excelente início de ano, muito motivador e o desejo é continuarmos neste registo”, afirmou o piloto. “Eu e o Miguel funcionamos muito bem em equipa, e quando assim é, tudo se torna mais fácil. Por outro lado, a Veloso Motorsport fez um trabalho ao nível que sempre nos habituou e o Cupra TCR esteve impecável”.

Para Miguel Lobo, que colocou termo a um hiato de ano e meio sem competir, foi um regresso que deixou o piloto com um sorriso no rosto, com a Pole Position e os triunfos nas Corridas 2 e 3: “Chegar aqui, na minha primeira vez em circuito com um TCR, após uma longa ausência dos traçados, ser de imediato competitivo e vencer, é indescritível. Foi um fim de semana de aprendizagem que, em termos de resultados pessoais, superou as expectativas, o que me deixa muitíssimo satisfeito. Agradeço também toda a ajuda do Rafael, que com a sua experiência me permitiu evoluir mais rapidamente”, comentou o piloto, que acrescentou: “O Cupra TCR é um carro muito interessante de pilotar e tive oportunidade de o colocar à prova em pista com modelos tecnicamente mais evoluídos, e superar inclusive alguns deles, o que originou corridas muito divertidas”.

Findo o primeiro evento da época, Miguel Lobo e Rafael Lobato deixaram ainda uma palavra de agradecimento a todos os que os acompanham: “Acreditamos que os resultados são a melhor forma de agradecer aos nossos parceiros a confiança, bem como a todos os adeptos. Por isso, estamos muito satisfeitos por podermos retribuir da melhor forma o vosso incrível apoio”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS