Domingo, 24 de Outubro de 2021
@Carolina T. lopes

Reabertura das fronteiras terrestres — Renasce a esperança

Desde 1 de maio que as fronteiras terrestres com Espanha reabriram. O anúncio do primeiro-ministro coincidiu com o fim do estado de emergência e alargamento dos horários de funcionamento do comércio e restauração, setores muito afetados pela pandemia de Covid-19 e que agora podem recuperar o tempo e dinheiro perdidos, durante os últimos três meses de confinamento

-PUB-

No ponto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia, em Chaves, já não se vê o dispositivo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) que, ali, apenas estavam autorizados a deixar passar transporte de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e elementos do corpo diplomático e da área da saúde. 

O controlo e as filas terminaram, notícia que foi bem recebida por portugueses e espanhóis que, desde a entrada de Portugal na Comunidade Europeia, e no Espaço Schengen, se habituaram a atravessar a fronteira sem constrangimentos. 

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.