Este incêndio está a ser combatido por 49 operacionais e nove viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Até ao pôr do sol, estiveram também dois helicópteros a apoiar no combate às chamas.
O incêndio em Quintã, Vreia de Jales, tinha deflagrado na segunda-feira, e entrou em resolução no dia de ontem e, entretanto, pelas 17h30 de hoje sofreu uma reativação.
Desde as 7h30 de segunda feira o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem estado a braços com vários incêndios, quando foi dado o alerta para a primeiro ignição em Bornes de Aguiar. Ao longo do dia, começaram mais fogos nomeadamente em Telões, Vreia de Jales e Sabroso de Aguiar foram igualmente atingidos pelas chamas.
Neste última localidade, continua ativo o incêndio sendo o mais preocupante neste momento. Mobiliza 113 operacionais, 46 viaturas, assim como, durante a tarde, dois helicópteros médios espanhóis, que estão a atuar ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
De acordo com informação do município, os incêndios que deflagraram no concelho de Vila Pouca de Aguiar esta semana consumiram uma área de cerca de 8 mil hectares de floresta, mato e propriedades agrícolas.