Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© DR

Redes Sociais e o crescimento dos negócios

Têm sido várias as mudanças no que se refere à comunicação, nas formas que esta assume, nas estratégias utilizadas, nos formatos em que se apresenta e até na importância que têm para as relações pessoais e profissionais.

-PUB-

Um facto é que a comunicação representa, para as organizações, um recurso indispensável para o alcance dos seus objetivos, uma vez que, através do correto planeamento e da implementação de uma estratégia adequada, conduzirá o negócio, com toda a certeza, ao sucesso desejado.

Contudo, esta realidade ainda não é aceite por uma parte significativa dos responsáveis do setor empresarial, que continuam a descurar a contratação de profissionais especializados na área e a olhar para esta ferramenta como um custo, em vez de um investimento.

Hoje, um “ponto de encontro” importante neste âmbito, entre empresas e consumidores, são os espaços digitais, mais concretamente as redes sociais. Pela rapidez de contacto e pela envolvente dinâmica que proporcionam na interação, assumem-se como um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das marcas. De notar que, no que respeita ao comportamento online do consumidor português, “por cada hora de navegação na Internet, cerca de 26,3 minutos são passados nas redes sociais. Ou seja, estas representam 44% do tempo de navegação”, sendo que o número de utilizadores tem vindo a crescer significativamente em Portugal, passando de 17,1% de utilizadores em 2008 para 63,3% em 2019 (Marktest).

Na perspetiva empresarial, as redes sociais também são um desafio. Todos querem estar presentes, mas a ausência de uma estratégia pode revelar-se um erro fatal. Decidir onde queremos estar presentes implica, obrigatoriamente, definir estratégias, objetivos e métricas antes de avançar.

A preocupação, ou o problema, já não é sobre estar ou não nas redes sociais, mas sim sobre a forma como o fazemos. Neste sentido, torna-se importante entregar a gestão e análise dos resultados nestes espaços a um especialista, na medida em que este poderá auxiliar na configuração inicial das plataformas, no planeamento do conteúdo e interação com os clientes, assim como na otimização das estratégias de acordo com a análise dos dados, o que pode ser realmente benéfico para o crescimento do negócio. A opção passa por contratar um consultor ou uma agência especializada em redes sociais.

NOTA

A LDMEDIA – Agência de Comunicação & Marketing, sediada em Vila Real, poderá ajudá-lo a dinamizar as suas redes sociais, de forma a impulsionar o seu negócio. Planificação e definição da estratégia de social media ao posicionamento, calendarização de publicações, partilha de conteúdos e medição de resultados, são alguns dos serviços de que a sua empresa pode beneficiar com a contratação da LDMEDIA.


Sabia que?

  • O número de redes sociais onde os portugueses têm conta mais que duplicou em 10 anos?
  • 70% dos portugueses recordam ter visto publicidade nas redes sociais?
  • Mais de um terço dos utilizadores já fez compras nas redes sociais?
  • Entre as redes mais utilizadas, o Instagram é a mais referida (57.1%), à frente do Facebook (16.0%), Youtube (10.3%), WhatsApp (10.0%) e Messenger (4.3%)?
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.