Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Respostas na área social continuam “aquém” das necessidades

Esta foi uma das conclusões do colóquio organizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real (APCVR), no âmbito do seu 32º aniversário.

-PUB-

“Já muito foi feito nesta área, mas há ainda um longo caminho a percorrer”, admite Carlos Varela, presidente da APCVR, referindo que “há muita falta de resposta a nível de apoio social”.

Sobre o colóquio, com o nome “Cuidar”, pretendeu ser um espaço de “troca de experiências e ideias” e ainda “alertar a comunidade e entidades para o que é preciso fazer neste setor”, afirma.

Um dos grandes desafios prende-se com a legislação, “que está constantemente a mudar e que dificulta o apoio que prestamos às famílias”, lamenta Carlos Varela, admitindo que, “às vezes, basta mudarem uma palavra e quebra a nossa dinâmica. Torna tudo mais difícil”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]