Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Restaurante burlado por falso inspetor da ASAE

Os proprietários de um restaurante, em Macedo de Cavaleiros, foram burlados em cerca de três mil euros.

-PUB-

Em declarações à rádio Onda Livre, Joaquim Conde, proprietário do restaurante em questão, explicou que recebeu uma chamada de alguém que se fez passar por um inspetor da ASAE.

Durante o telefonema, “ameaçou fechar o restaurante caso não pagasse o valor em causa” que, supostamente, dizia respeito a uma licença em falta.

“Mandaram os dados para fazer o pagamento por multibanco (a entidade 21 800 e a referência 440 416 336). A pessoa em causa disse-me que iria ser abordado pela ASAE, que mandaria os clientes todos para a rua e fecharia o restaurante”, revela.

“Disseram-me que receberam queixa de um vizinho. Achei estranho, mas paguei na mesma. Só depois me apercebi que tinha feito asneira, até porque tenho a licença de que falaram”, afirma.

O que fez soar o alarme foi o facto de “a ASAE não intervém assim nos restaurantes, tem de fazer uma visita primeiro”, conta.

O restaurante abriu portas há cerca duas semanas. Já foi apresentada queixa na GNR que confirmou tratar-se de uma entidade e referência usada por burlões.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.