Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Rota da EN2 classificada como Projeto de Interesse Municipal

O Município de Santa Marta de Penaguião aprovou, em reunião de câmara municipal e em na assembleia municipal, a classificação da Rota da Estrada Nacional 2 como Projeto de Interesse Municipal.

-PUB-

Ao atravessar 35 concelhos, incluindo Santa Marta de Penaguião, a rota tem se consolidado como um dos “melhores exemplos de cooperação intermunicipal no que diz respeito à promoção e exploração desse importante produto turístico”, explicou a autarquia em comunicado.

Acrescentou ainda que classificação de Projeto de Interesse Municipal demonstra o “esforço e dedicação” de Santa Marta de Penaguião em apoiar o turismo e preservar o património cultural estabelecendo uma parceria e cooperação entre os municípios envolvidos.

Ao longo dos últimos anos, o município “tem apostado em políticas de desenvolvimento económico e de promoção turística para o concelho”, através da dinamização da própria Rota da Estrada Nacional 2, dos Caminhos de Santiago, da revitalização da Rede de Trilhos Pedestres, bem como da construção da Área de Serviço para Autocaravanas, do Miradouro Douro Vivo, do Espaço Ligação de História Frei João de Mansilha e da recuperação da Casa do Cantoneiro.

De relembrar que a Estrada Nacional 2 foi instituída a 11 de maio de 1945 no Plano Rodoviário pelo decreto-lei n.º 34593, é a mais extensa estrada portuguesa, somando 739,26 quilómetros, e a única na Europa que atravessa um país em toda a sua longitude.

De salientar ainda que, a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 foi constituída a 5 de novembro de 2016 em terras de Berço D’Ouro – Santa Marta de Penaguião.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS