Com a participação de um júri de 35 especialistas, para eleição dos melhores vinhos do país, o município duriense anunciou que foi o escolhido para organizar este acontecimento único de promoção dos vinhos associados ao seu próprio território, que junta municípios e vitivinicultores nessa estratégia.
S. João da Pesqueira, que sucede a Setúbal, promoverá em pleno o coração do Douro. Neste evento estão a concurso os vinhos da maioria dos produtores nacionais de cerca de 100 concelhos, a que importantes personalidades do setor se associam e integram o júri e as comissões científica e de honra.
O Concurso Cidades do Vinho é uma organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, contando com o alto patrocínio da Presidência da República e o apoio institucional do Ministério da Agricultura.