Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Tags Vinho

Tópico: vinho

PREMIUM

Quinta do Salvante recupera técnica de vinificação milenar

As vinhas centenárias são uma das grandes riquezas da Quinta do Salvante. Este património, aliado à forma tradicional de vinificação em lagares de granito e à continuidade a produção de vinho em lagares rupestres, fazem desta propriedade, em Santa Valha, um marco da região.

PREMIUM

Jornalistas e importadores de vinho estão de visita à região

São nove os importadores de vinho e jornalistas estrangeiros que, até amanhã, estão na região do Douro a convite da Associação Empresarial Nervir.

Empresa do Douro investiu 3,5ME em adega que estreia nesta vindima

A Lavradores de Feitoria estreia nesta vindima uma adega, construída em Sabrosa, que representa um investimento de 3,5 milhões de euros, melhorou as condições de produção e representa "uma rampa” para a empresa do Douro crescer

PREMIUM

Vindimas já arrancaram e prometem mais e melhor vinho

É, provavelmente, o ponto alto da região demarcada do Douro.

PREMIUM

Nasceu primeiro vinho produzido em lagar rupestre

Calcatorium é o primeiro vinho certificado e produzido num lagar rupestre, certificado e rotulado em Portugal, com o objetivo de “colocar Valpaços no mapa da enologia, da cultura e do turismo”.

PREMIUM

Douro prevê aumento na produção para a vindima 2021

A previsão aponta para um intervalo entre as 225 a 255 mil pipas, número que será uma referência para definir o benefício, que será divulgado na próxima segunda-feira

PREMIUM

Vale da Vilariça na rota do Festival de Balonismo

Evento terá início em Santiago de Compostela e, antes de chegar ao Porto, passará pelo Vale da Vilariça, em Torre de Moncorvo. O projeto foi anunciado por Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte (TPN), à margem da inauguração do Mercadinho da Cereja&Co, em Alfândega da Fé, e prevê-se que decorra, ainda, este ano.

Adega de Sabrosa homenageia Fernão de Magalhães e as Filipinas

A Adega Cooperativa de Sabrosa anunciou um vinho de homenagem aos 500 anos da chegada do navegador Fernão Magalhães, alegadamente sabrosense, ao arquipélago do Sudeste Asiático, celebrados ontem, dia 7 de abril.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS