Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
No menu items!

Sabrosa celebrou Abril com concerto da Banda Sinfónica Portuguesa

As comemorações dos 50 anos do 25 de abril terminaram na sexta-feira (26) com o concerto comemorativo “50 anos de abril”, pela Banda Sinfónica Portuguesa - BSP, com a direção musical de Francisco Ferreira, e participação especial de Nuno Pinto, Madalena Tomé e Margarida Ribeiro

-PUB-

Com um reportório diversificado, essencialmente dividido em duas partes, num primeiro momento foram interpretadas obras mais clássicas, onde o destaque foi para a obra “Contradança”, de Telmo Marques, com o solista Nuno Pinto, no clarinete.

A segunda parte, constituída por canções de abril, contou com as vozes de Madalena Tomé – soprano, música na Banda de Música de Sabrosa, e Margarida Ribeiro – mezzosoprano, natural do concelho e também ela música da Banda de Música de Sabrosa, que cantaram músicas conhecidas por todos, como “Grândola Vila Morena” e “Amor a Portugal”, entre outras.

A presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, salientou a qualidade do momento, agradecendo a presença das muitas pessoas que assistiram ao concerto, terminando assim “com chave de ouro estas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, com a BSP, que nos proporcionou uma maravilhosa interpretação, querendo salientar a participação da Margarida Ribeiro, natural de Provesende, o Maestro Francisco Ferreira, com raízes em São Martinho de Anta, a Madalena Tomé que faz parte da Banda de Música de Sabrosa, e o músico da BSP Nuno Silva, ele que é o Maestro da Banda de Música de Sabrosa”.

Durante o evento, a exposição de meios militares do RI 13 esteve também disponível para visitação no Mercado dos Produtos Durienses, tal como aconteceu ao longo de toda a semana, com dois locais expositivos, no Jardim da Fontainha e nos Paços do Concelho, onde recebeu centenas de visitas, desde alunos do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, utentes da APPACDM de Sabrosa, e público em geral.

O concerto da BSP encerrou uma semana dedicada às comemorações municipais dos 50 anos do 25 de Abril, para as quais o município preparou um programa pensado para todos os públicos, com diversas atividades e momentos que perpetuarão na memória de todos esta efeméride histórica.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS