Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Salmonella leva à interdição da zona ribeirinha

A Câmara Municipal de Lamego interditou banhos e atividades de lazer na zona ribeirinha da cidade depois de ter sido detetada Salmonella na água.

-PUB-

Desde ontem que a Zona de Recreio e Lazer do Bairro da Ponte, em Lamego, está interdita a banhos e a todas as atividades lúdicas dali decorrentes.

Em comunicado, a autarquia explica que “esta interdição resulta do facto de ter sido detetada Salmonella, o que torna a água imprópria e desaconselhável a qualquer tipo de contacto”.

Mesmo não havendo registo de infeção na população, a câmara municipal garante que está, juntamente com a Autoridade de Saúde de Lamego, a “acompanhar a situação”, recomendando que todos munícipes “cumpram com o aviso agora determinado”.

Na mesma nota, a autarquia pede “compreensão” e afirma estar a desenvolver “todos os esforços para que a situação seja reposta o mais breve possível”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.