-PUB-
A animação e o convívio gastronómico estão garantidos com um programa totalmente gratuito e recheado que inclui a Mostra Gastronómica das Freguesias, o Magusto, a Prova da Marrã e do Vinho Novo e ainda Tripas para toda a população.
O município de Alijó preparou um vasto programa, em parceria com o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara e as Juntas de Freguesia do Concelho, que demonstra uma forte aposta na afirmação das suas tradições, gastronomia, cultura e daquilo que o território têm de melhor para oferecer a quem nos visita.
O dia começa bem cedo com o início, por volta das 07h00, da Feira de São Martinho, onde acorrem pessoas de vários pontos da região para fazer as suas compras. Os grupos de bombos do Concelho darão início à animação pelas ruas da Vila, garantindo um ambiente de festa. A partir das 9 horas, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara irá servir Tripas a todos os visitantes, que poderão também provar as castanhas do Magusto Tradicional.
A Mostra Gastronómica das freguesias tem início às 10 horas, sendo um dos momentos de maior convívio durante o qual a população e os visitantes em geral podem provar e deliciar-se com os melhores petiscos e iguarias de cada uma das Freguesias do Concelho. Às 11 horas, terá lugar a puxada dos Grupos de Bombos no centro da Vila. A partir das 12 horas, o público poderá dançar e cantar ao som da concertina de Cristiana Sá & Companhia.
A animação da tarde começa por volta das14h30 com o artista Quim Blino e prolonga-se durante o resto da festa. A Prova da Marrã e do Vinho Novo está marcada para as 16 horas. O Bolo de Encerramento das Comemorações será oferecido aos visitantes por voltas das 17 horas. De salientar que todas as atividades são de acesso livre a todos os visitantes.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!