Sábado, 21 de Maio de 2022

SC Vila Real vai sortear camisola para ajudar o Santiago

Com o lema: “Vamos ajudar o Santiago”, o Sport Clube de Vila Real vai sortear uma camisola autografada pelos jogadores e equipa técnica. O sorteio acontece já no próximo domingo, no jogo frente ao FC Santa Marta.

A receita irá reverter totalmente para a ajuda aos tratamentos do Santiago, filho do ex-atleta do clube, Márcio Bessa.

O Santiago é um menino de cinco anos, que tem trissomia 21 e nasceu com problemas cardíacos. Aos dois anos foi ao bloco operatório para corrigir o problema ao coração. “A operação correu bem, mas no pós-operatório, quando ainda estava no recobro, formou-se um coágulo na artéria aorta e fiquei sem receber sangue nos rins, o que fez com que ficasse com insuficiência renal”, explica o clube num pequeno texto nas redes sociais.

Acrescentou ainda que, dos dois aos cinco anos, fez diálise peritoneal em casa, quatro vezes por dia. Foram sensivelmente perto de 5 mil diálises feitas pelos pais. Agora, devido a um problema com o cateter da diálise e por não estar a surtir efeito, os médicos tiveram de passar para hemodiálise. Vai três vezes ao Porto por semana e fica ligado à máquina durante quatro horas de cada vez que lá vai. Agora irá integrar a listagem de transplante renal até haver um dador compatível.

Quem quiser ajudar a financiar os tratamentos, pode fazê-lo através de transferência bancária.
BANCO EUROBIC Nº Conta: 7346269310001
IBAN: PT50 007900007346269310138
SWIFT/BIC: BPNPPTPL
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.