Terça-feira, 23 de Julho de 2024
No menu items!




Secretário de Estado preocupado com greve no início do ano letivo

A luta dos professores vai continuar e o Sindicato de Todos Os Professores (STOP) já anunciou uma nova greve para o arranque do ano letivo, de 18 a 22 de setembro.

-PUB-

Durante as jornadas da educação, que se realizaram no Teatro de Vila Real, António Leite, secretário de Estado da Educação, afirmou que “é preocupante” o anúncio de greve, sobretudo para os mais pequenos. “Lamento que assim seja, sobretudo para as crianças que vão entrar para no pré-escolar e no 1º ciclo, porque a primeira lição que vão ter, que seria de uma semana de aulas, talvez não vá acontecer”.

O governante encara “com naturalidade” o uso constitucional de um direito democrático, mas “não podemos deixar de lamentar esta opção de alguns professores”.

Lembrou ainda que o ministério da Educação “nunca deixou de falar” com os professores.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[adrotate group="5"]