Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
©DR

Semana da Leitura nas escolas de Boticas

O autarca de Boticas marcou presença na iniciativa “Hora do Conto”, no dia 23 de abril, com a leitura de um livro a alunos.

-PUB-

Em comunicado à imprensa, a autarquia refere que a iniciativa é anual e é direcionada a alunos desde o ensino pré-escolar até ao terceiro ciclo de estudo. A Semana da Leitura 2021 decorreu tanto em Boticas como em Montalegre, de 19 a 24 deste mês, e tem como principal objetivo incutir o gosto pelos livros e o desenvolvimento de hábitos de leitura.

A Semana da Leitura é organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se incluem as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento Gomes Monteiro (Boticas) e do Agrupamento Dr. Bento da Cruz (Montalegre).

As presenças de Fernando Queiroga, na sexta, e da vereadora Maria do Céu Fernandes, na terça, foram agraciadas pelos alunos com a realização e entrega de desenhos alusivos às participações na iniciativa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.