Domingo, 13 de Outubro de 2024
No menu items!

Será que estamos a fazer o suficiente para preservar a natureza? 

Opinião de alguns alunos do 9.º ano sobre preocupações ambientais

-PUB-

Eu acho que algumas pessoas estão a fazer o suficiente para preservar a natureza e outras não. Alguns seres humanos ainda estão de “olhos fechados” e não se mentalizaram que não há planeta B, continuando a deitar lixo ao chão, entre outras atitudes.

Bruno Souto, 9ºA

Eu acho que nós, os seres humanos, não estamos a fazer o suficiente para preservar o ambiente e continuamos a usufruir em demasia da natureza, esgotando os seus recursos. Os seres humanos destroem a natureza, matando as árvores, destruindo habitats e extinguindo animais.

Beatriz Torgo, 9ºA

Eu julgo que não, que os seres humanos não estão a fazer o suficiente pela natureza, pois, se o fizessem, não continuariam a abater indiscriminadamente as árvores, e com tanta frequência, e a acender fogueiras, iniciando vários incêndios florestais que prejudicam a natureza.

Mafalda Coutinho, 9ºA

Não tenho uma resposta concreta para a pergunta devido ao facto de verificar que apenas algumas pessoas se importam com a preservação do ambiente.  No nosso Agrupamento, o projeto Eco Escolas, por exemplo, tem organizado vários eventos, como plantar árvores, participar em palestras e muitos mais maravilhosos momentos que estão registados na nossa “história”. Por outro lado, temos os que não se importam, não contribuindo em nada para melhorar e ajudar a nossa “casa”, que é o planeta terra.

Anabela Rodrigues, 9ºA

Conteúdo produzido pelo Agrupamento de Escolas Santa Marta de Penaguião

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS