Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
@ DR

Sernancelhe recebe Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada

O Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada para cadetes, juniores e femininos disputa-se no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de agosto, em Sernancelhe.

-PUB-

Cerca de 300 ciclistas rumam à Terra da Castanha para uma prova organizada pela Strong Speed, de Cândido Barbosa, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira alta, Instituto Português do Desporto e Juventude, Union Cycliste Internacionale, Jogos Santa Casa, Aquisern, Polisport e Vitalis.

De acordo com informação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o evento inicia com o contrarrelógio feminino, às 14h30 de sábado, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, com um percurso com passagem pelo Srº. dos Aflitos (Moimenta da Beira), Lamosa, Moinhos do Vouga, Quintela e regresso à Lapa. Segue-se, às 15h15 a prova para atribuição dos títulos nacionais de cadetes masculinos. São exercícios individuais com 14,6 quilómetros. Os juniores competem a partir das 16h15, tendo pela frente um contrarrelógio de 18,9 quilómetros.

Domingo, e já na sede do Concelho, será o dia para conhecer os campeões nacionais de fundo em cadetes e em juniores. Os sub-17 vão percorrer 73,5 quilómetros, resultantes de três voltas a um circuito de 24,5 quilómetros de perímetro. A partida acontecerá às 10h00, na Avenida das Tílias, e seguirá para Vila da Ponte, Ferreirim, Chosendo, Seixo, Sarzeda e regresso à Vila de Sernancelhe. Cinco horas mais tarde inicia-se a corrida de juniores, que darão cinco voltas ao mesmo circuito, totalizando 122,5 quilómetros.

Uma semana depois da Volta a Portugal em Bicicleta, Sernancelhe acolhe, pela primeira vez, uma prova de ciclismo reconhecida pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Como tal, a prova obedece às mais exigentes medidas de segurança, que serão garantidas pela Guarda Nacional Republicana, que estará na estrada e acompanhará os diferentes momentos deste Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.