Ao todo, são sete os Centros de Dia e Noite que estarão concluídos ainda este ano. Serapicos, Santa Valha, Santa Maria, Sonim, Fornos de Pinhal, Bouçoães e Águas Revés, são as aldeias beneficiadas com estas estruturas, que irão desempenhar um papel importante no apoio social aos idosos.
Os centros de Bouçoães, com a obra a meio, e o de S. João da Corveira, a iniciar a sua construção, são os equipamentos que estão numa fase mais atrasada deste processo. “São milhões de euros de investimento, resultando de um esforço da Câmara Municipal em proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos”, contou, ao Nosso Jornal, o presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Francisco Tavares.
“Em Bouçoães, o investimento ronda os 300 mil euros e a obra está a ser levada a cabo pela Associação do Bom Caminho de Bouçoais, que fez a adjudicação da obra, embora com financiamento assegurado pela Câmara Municipal. Irá servir cerca de 30 idosos e disponibilizará também a valência de apoio domiciliário. É também uma forma de criar postos de trabalho na freguesia”, acrescentou o autarca.
O mais recente centro a iniciar obra, o de Água Revés, terá também as mesmas valências, o que se passará igualmente com o último projetado, que está previsto para S. João da Corveira.






