Uma das detenções deu-se devido ao cumprimento de um mandado de detenção, cinco detenções por condução de veículo em estado de embriaguez e uma detenção por condução de veículo sem habilitação legal. Foram também apreendidas 18 doses de estupefacientes.
Relativamente à Fiscalização Rodoviária foram realizadas algumas operações e vários condutores foram submetidos a teste de alcoolémia, tendo sido fiscalizadas mais de 600 viaturas.
Das infrações registadas nesta semana, 11 derivaram da falta de inspeção dos veículos, uma por ausência de seguro, uma por transposição da linha contínua (marca M1- separadora de sentidos de trânsito), uma pela não utilização do cinto de segurança, uma por desobediência a um sinal vertical (cedência de passagem) e 20 por estacionamento indevido.
Durante o mesmo período de tempo, relativamente à sinistralidade rodoviária, foram registados 12 acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros.
As operações neste âmbito pretendem garantir a segurança, a ordem e a tranquilidade pública.
A PSP, através de nota de imprensa, pede a todos os condutores que respeitem as regras do Código da Estrada e as restantes legislações em vigor, assim como as ordens emanadas pelas autoridades policiais. Para além disso, apela que não seja adotado qualquer tipo de comportamento de risco durante a condução.