Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Setor dos combustíveis movimenta mais de 20 mil milhões de euros por ano

O setor dos combustíveis movimenta mais de 20 mil milhões de euros por ano e paga em impostos ao Estado mais de quatro mil milhões de euros. No entanto, apenas emprega 0,6 por cento, o que equivale a 20 mil postos de trabalho

-PUB-

Em Portugal existe uma elevada cobertura geográfica de postos de abastecimento, com uma distância média de 2,7 quilómetros entre eles. Mas há, também, uma grande assimetria geográfica, entre a distância média em Lisboa, de 1,1 quilómetros e a registada no distrito de Portalegre, que é de 6,8 quilómetros.

Cada posto de abastecimento serve 2923 habitantes. No distrito de Bragança observou-se o valor mínimo, ou seja, cada posto de abastecimento serve 1828 habitantes e no distrito de Lisboa observou-se o valor máximo, ou seja, cada posto de abastecimento serve 6124 habitantes. 

Estes são alguns números do setor dos combustíveis que foram publicados no estudo “O Contributo da Indústria Petrolífera para a Economia Portuguesa”. 

Outros dados da Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS