Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Site da DGS permite fazer autodiagnóstico COVID-19 em apenas um minuto

Se tiver algum tipo de sintomas, deve ficar em casa e ligar para a Saúde 24 (número 808 24 24 24). Antes de o fazer pode sempre realizar um autodiagnóstico.

-PUB-

Através do Avaliador de Sintomas, o cidadão pode avaliar os seus sintomas e obter informações e conselhos adequados ao seu problema de saúde não emergente.

No site da DGS (https://www.sns24.gov.pt/avaliar-sintomas/?intro-sc=covid-19) está agora disponível um avaliador de sintomas relacionado com a COVID-19.

O utilizador apenas tem de introduzir alguma informação e o avaliador de sintomas faz o resto.

No final receberá um relatório que indicará a possibilidade, ou não, de estar infetado por coronavírus (COVID-19). Além disso, serão também apresentadas várias recomendações daquilo que deve fazer.

Os sintomas associados à COVID-19 são febres altas, tosse seca e dificuldade respiratória, como falta de ar. Também pode surgir dor de garganta, corrimento nasal, dores de cabeça e/ou musculares e cansaço.

Em casos mais graves, pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos, e eventual morte.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.