Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Soluções tecnológicas para todo o país

Regia-Douro Park — A 4All Software, fundada em 2014, é o resultado de um processo de transferência de tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) na área da acessibilidade para surdos.

-PUB-

Foi a primeira empresa a instalar-se no Regia-Douro Park e hoje, 9 de junho de 2021, celebra o seu sétimo aniversário. 

À medida que foi crescendo, a 4All Software, atualmente com uma equipa de 10 elementos e uma área de abrangência territorial de norte a sul do país, começou a desenvolver novas competências, estando, nos dias de hoje, focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para clientes e nos próprios produtos, desde as plataformas de gestão, o comércio eletrónico, o design e os jogos digitais. “Desenvolvemos plataformas eletrónicas do género da Uber, plataformas web, aplicações móveis, realidade aumentada e possuímos valências tecnológicas que resultam daquilo que é a experiência na inovação e investigação que transportámos da UTAD”, realçou Benjamim Fonseca, administrador da empresa. A atuação da 4All Software valeu-lhe, em 2015, a atribuição, pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), do Prémio de Inclusão e Literacia Digital, assim como, mais recentemente, o reconhecimento de Idoneidade para Investigação e Desenvolvimento pela Agência Nacional de Inovação (ANI). Questionado sobre a escolha do parque tecnológico para a instalação da 4All Software, Benjamim Fonseca salientou a “reputação” que o Regia já granjeou no mercado cada vez mais global. “Sendo a 4All Software uma empresa de tecnologia faz todo o sentido estarmos aqui integrados”, referiu, acrescentando que a oferta no que concerne aos serviços internos de gestão de espaços, entre outros, “se tornam numa mais-valia, além do conjunto de acessibilidades que facilita o contacto permanente com clientes provenientes de outras regiões do país”.  Sobre as perspetivas de futuro, a 4All Sofware continuará a trabalhar no desenvolvimento e consultoria de soluções inovadoras para clientes, no design e nos produtos próprios de comércio eletrónico e de jogos digitais. “Estamos a lançar uma marca nova, a digiXpand, direcionada para a expansão de negócios através da digitalização que agrega a conceção de websites, lojas online, branding e o lançamento de um marketplace orientado para o comércio local e os agrupamentos de lojas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.