Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaSuspeito de ameaças detido com arma sem licença

Suspeito de ameaças detido com arma sem licença

O Núcleo de Investigação Criminal de Chaves da GNR deteve um homem, de 67 anos, por posse ilegal de arma e de arma proibida, no concelho flaviense.

-PUB-

O suspeito estava a ser investigado por ameaça e coação e foi detido na quarta-feira (26).

“No âmbito de uma investigação por ameaça e coação, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram no cumprimento de quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos”, explicou o Comando Territorial em comunicado.

A mesma fonte acrescentou que, no decorrer da ação, “foi possível apurar que o suspeito era detentor de duas armas de fogo, diversas munições e uma lata pequena com pólvora seca, não estando legalmente habilitado para a sua posse, motivo que levou à sua detenção”.

Foi-lhe apreendida uma arma de fogo transformada, uma carabina, 102 munições de diferentes calibres e 125 gramas de pólvora seca.

O suspeito foi detido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Chaves.

A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial da Chaves, da Secção de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Chaves e da Equipa EOD (Explosive Ordnance Disposal) do Comando Territorial de Vila Real.

A GNR salienta que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS