Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

Tanques comunitários ainda são espaços de convívio nas aldeias

Muito utilizados nas aldeias, os lavadouros públicos eram locais onde as mulheres se juntavam para lavar a roupa, mas também ali sabiam das novidades. Era um ponto de encontro e de convívio entre a comunidade. Hoje são cada vez menos utilizados, mas a VTM foi conhecer um desses tanques que ainda é bastante procurado pelas lavadeiras

-PUB-

Galegos da Serra, aldeia da freguesia de Vila Marim. Localizada entre duas ribeiras de onde emergem as duas cascatas emblemáticas do concelho de Vila Real (a da Água D’Alte e a do Saião), a água continua a ser um ponto de união da comunidade local.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS