Domingo, 25 de Setembro de 2022

Tanques comunitários ainda são espaços de convívio nas aldeias

Muito utilizados nas aldeias, os lavadouros públicos eram locais onde as mulheres se juntavam para lavar a roupa, mas também ali sabiam das novidades. Era um ponto de encontro e de convívio entre a comunidade. Hoje são cada vez menos utilizados, mas a VTM foi conhecer um desses tanques que ainda é bastante procurado pelas lavadeiras

-PUB-

Galegos da Serra, aldeia da freguesia de Vila Marim. Localizada entre duas ribeiras de onde emergem as duas cascatas emblemáticas do concelho de Vila Real (a da Água D’Alte e a do Saião), a água continua a ser um ponto de união da comunidade local.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.