Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Teatro com vários espetáculos para o verão

Após dois anos de restrições, devido à pandemia de Covid-19, o Teatro de Vila Real volta à sua programação normal com a apresentação do “Do lado do Verão”.

A partir de julho, os espetáculos saem para a rua, já que a maioria se realiza ao ar livre, e vão percorrer os espaços exteriores do Teatro, mas também vão “andar” pelo centro histórico da cidade.

Entre os nomes que fazem parte do cartaz estão Maro, a vencedora do Festival da Canção, Mário Lúcio – Cabo Verde com Nancy Vieira, Mallu Magalhães, Aline Frazão e os Criatura. Estes são alguns dos nomes que sobem ao palco do Auditório Exterior, num pequeno périplo pelas variantes da cultura lusófona.

Em paralelo, os Clássicos de Verão trazem também a música erudita para o ar livre, com um programa que será em breve divulgado.

O regresso do Arruada – Ciclo de Artes de Rua de Vila Real, combinado com espetáculos do projeto “Somos Património”, apoiado pelo Norte 2020, assegura um programa semanal, com espetáculos de teatro, novo circo e transdisciplinares que farão das noites de sexta-feira e das manhãs de sábado momentos “únicos” nas ruas do centro histórico.

A destacar ainda o regresso do Rock Nordeste, que tem os primeiros concertos no auditório exterior do Teatro. Os concertos serão nos dias 24 e 25 de junho, com entradas gratuitas e um cartaz exclusivamente dedicado à música portuguesa.

A edição de 2022 tem em cartaz Ikoqwe, Paus, Marta Ren, NBC e Dj Kitten, Lena D’Água, Surma, Filho da Mãe, GrogNation e Nuno Calado DJ.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.