Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Tinto da Quinta Monte São Sebastião medalhado com ouro

O Monte São Sebastião Grande Reserva 2016 conquistou a Medalha de Ouro no Concurso Internacional Mundus Vini, o mais importante certame de vinhos do mundo, que foi realizado na Alemanha.

-PUB-

Nesta 29ª edição, o vinho tinto da Quinta Monte São Sebastião foi vencedor na categoria “Best of Show Douro”, sendo o resultado da conjugação das uvas mais típicas da Região Demarcada do Douro. “Proveniente de uma vinha velha com mais de 45 anos, resulta de um longo processo de fermentação para extrair todo o potencial das castas touriga nacional, tinta roriz e tinta barroca”, explica o produtor em comunicado, adiantando que mostra “um intenso aroma de frutas pretas, com um toque de baunilha que advém do envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano”, o que torna este vinho “rico e untuoso” que envelhece “muito bem em garrafa, ficando ainda mais harmonioso e ressaltando as notas de especiarias”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.