No âmbito da mesma investigação, o Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela deteve um homem de 30 anos e uma mulher 20 anos no distrito do Porto, assim como um homem de 23 anos no concelho de Valpaços.
Depois de realizarem oito buscas, em domicílios e veículos, nas localidades de Cachão, Benlhevai, Milhais, Vila Flor e Valpaços, os militares da GNR cumpriram ainda dois mandados de detenção.
Foram apreendidas 414 doses de haxixe, 58 munições, seis telemóveis, quatro facas, um bastão extensível, 185 euros em numerário, um computador, e material que seria usado no tráfico, como duas balanças de precisão, quatro trituradores de estupefacientes e bolsas de plástico para acondicionamento a droga.
Os três foram detidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Vila Flor, para aplicação das medidas de coação.
Esta operação contou com o reforço das equipas do Núcleo de Apoio Operacional, da Cinotécnica e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando e Destacamento Territorial de Bragança e dos Postos Territoriais de Mirandela e Carrazeda de Ansiães, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e equipas de Segurança e Cinotécnica do Comando Territorial de Vila Real e das equipas de segurança do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) do Destacamento Territorial de Penafiel.