Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Tua Walking Festival acontece neste fim de semana

Em Vila Flor uma mostra de produtos locais e degustação de azeite e várias outras atividades.

-PUB-

Uma iniciativa, promovida pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), em parceria com cada um dos cinco municípios do Vale do Tua,  que quer valorizar e promover o território de forma integrada, incluindo os recursos com maior potencial e que melhor refletem a identidade das comunidades locais.

O TWF é composto por cinco fins de semana de atividades, que acontecem ao longo do ano, um em cada um dos cinco concelhos que integram o Vale do Tua: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça este fim de semana realiza-se em Vila Flor.

Hoje, haverá atividades como atuação do Rancho Etnográfico e Folclórico de Freixal, arruada de bombos com os “ComCordas”, seguida de encenação das efemérides por ocasião dos Forais de Freixial, pela Companhia de Teatro Filandorra, uma visita guiada à história e outra sede de concelho, jantar medieval no largo da Ponte Nova, animação com fogo e atrações da época e por fim um concerto musical com os ”Curcumbia”.

Já no dia 26 haverá a abertura da mostra de produtos locais, caminhada “Trilho do Tua”, almoço convívio no largo da Ponte Nova em Freixiel, e por fim sorteio de peças de artesanato sobre fauna local.

O Festival acontece em fins-de-semana da “época baixa” pelo que também se apresenta como uma alternativa de animação do território e de combate à sazonalidade da procura turística.  

Depois de Vila Flor o Tua Walking Festival continua, nos dias 13, 14 e 15 de setembro em Alijó, e encerra a edição de 2024 nos dias 6 e 7 de outubro, em Murça.  

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS