Domingo, 23 de Junho de 2024
No menu items!

Um espaço de confiança

Próxima do Centro de Saúde de Mateus, a Farmácia Mateus recebe, desde 1988, muitos utentes todos os dias, que sabem quem vão encontrar do outro lado do balcão.

-PUB-

Há trabalhadores que estão nesta farmácia há mais de 30 anos e “conhecem os utentes pelo nome”. É uma equipa constituída por nove pessoas, que construíram ao longo dos anos, com a comunidade onde se insere a farmácia, uma relação de confiança.

Esta farmácia “tem uma área de atuação geográfica bem delimitada”, porque “neste lado da cidade”, até há relativamente pouco tempo, “não havia mais nenhuma farmácia” e as pessoas, que acabam por ser “clientes antigos”, já conhecem bem o espaço. A Farmácia Mateus oferece vários serviços, desde a avaliação da pressão arterial, à administração de medicamentos injetáveis e vacinas. Fazem também a determinação de colesterol e glicémia.

A Farmácia Mateus só fecha nos feriados, estando, durante o resto do ano, sempre disponível para ajudar a população que serve, com espírito de serviço e entrega, sempre com o objetivo de responder a tudo o que diga respeito às necessidades em saúde dessa mesma população.

Para o futuro, fica o desejo de manter e melhorar a relação de confiança com a comunidade, e, à medida que for sendo possível, vir a prestar outros serviços que se venham a revelar necessários.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS