Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Uma telenovela querida de um escritor Amado

Na semana passada, morreu Gal Costa, rosto e voz do “Tropicalismo” (movimento integrado na Música Popular Brasileira). Era uma “diva” da canção, como Elis Regina, Nara Leão ou Maria Bethânia. Tornou-se popular em Portugal, mas a sua voz ligou-se permanentemente aos portugueses com a apresentação, na RTP, da telenovela “Gabriela Cravo e Canela” cujo genérico era marcado pela sua voz forte e, ao mesmo tempo, terna. Quando se ouvia as primeiras notas desta melodia, os portugueses paravam tudo o que estavam a fazer e corriam para o sofá para assistir a mais um episódio da primeira telenovela que se via em Portugal, um excelente e cuidado trabalho da “TV Globo”, baseado na obra de Jorge Amado, com realização de Dias Gomes

PUB

Na década de sessenta, a televisão portuguesa (e a sociedade de então) foi surpreendida por um programa televisivo chamado “Zip-Zip”, criado por Carlos Cruz, Fialho Gouveia e Raul Solnado, o qual mudou muitas mentalidades e mostrou “novos mundos da comunicação ao mundo português”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.