Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

“Conferência Murganheira” está de regresso a Lamego

Regressa, no próximo dia 24 de setembro, a "Conferência Murganheira", com uma conversa sobre "conhecimento, pensamento, ciência e sociedade".

-PUB-

O evento vai reunir, na cidade de Lamego, dois oradores “de grande prestígio nacional”, salienta, em comunicado, a câmara municipal. O patologista Manuel Sobrinho Simões e o psiquiatra Júlio Machado Vaz são os nomes escolhidos para esta conversa. “À Saúde com Old Friends” é o tema escolhido para as intervenções deste ano.

Manuel Sobrinho Simões é médico patologista e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular e Celular da Universidade do Porto (IPATIMUP), enquanto que Júlio Machado Vaz é médico psiquiatra, professor universitário e autor de quase vinte livros, colaborando há várias décadas com a imprensa, a rádio e a televisão, onde participa regularmente para abordar temas ligados à sexologia clínica.

Nesta sexta edição, a “Conferência Murganheira” será transmitida em direto, pela primeira vez, na Antena 1, com a moderação dos jornalistas Miguel Soares e Tiago Alves.

O evento decorre no Teatro Ribeiro Conceição, a partir das 16 horas, e é de entrada livre.

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.