Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Doença coronária: A patologia da sociedade moderna

A 14 de fevereiro assinala-se o Dia Nacional do Doente Coronário. Uma data que a Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala para chamar a atenção para este problema, considerado a doença da civilização

-PUB-

As doenças cardiovasculares são a causa de um terço das mortes em Portugal e só o enfarte do miocárdio mata, em média, 12 pessoas por dia. Daí a importância de assinalar o Dia do Doente Coronário. “A doença coronária continua a ser das que mais mata em todo o mundo e que pode ser prevenida se tivermos algumas alterações no nosso estilo de vida, e tivermos cuidado”, explica João Lopes Gomes, presidente da delegação do Norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS