Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©DR

Unidade Pastoral reflete sobre o luto em Alfândega da Fé

No próximo domingo, em memória de São Bartolomeu dos Mártires, a Unidade Pastoral do concelho de Alfândega da Fé, na Diocese de Bragança-Miranda, promove o seminário “Esperança num mundo que (des)espera: o luto e o processo de luto à luz da Fé”

-PUB-

Será no Centro Cultural Mestre José Rodrigues e a entrada, ainda que livre, será com regras higieno-sanitárias. 

De acordo com o padre Manuel Ribeiro, este seminário pretende “incendiar nos corações da comunidade uma consciência coletiva que permita uma resposta real, concreta e articulada, àqueles que vivem o luto e o processo de luto”. 

O sacerdote acrescenta que numa pastoral de proximidade que quer olhar atentamente para os mais frágeis – tantas vezes sós nos mais variados dramas existenciais, sem que ninguém os olhe com dignidade – o seminário “quer contribuir positivamente às questões existenciais de todos quanto buscam um propósito e um sentido para as suas vidas”.

O programa prevê intervenções de D. José Cordeiro, bispo da Diocese, do teólogo José Carvalho, do advogado Fernando Seara e da médica Liseta Gomes. 

A seguir ao seminário, D. José Cordeiro presidirá à eucaristia solene, na igreja matriz de Alfândega da Fé, na qual vai benzer uma imagem do santo arcebispo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.